IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Relator amplia prazo para debate da reforma administrativa, que deve atrasar

Relatório do deputado Darci de Matos (PSD) estava previsto para ser entregue até o final deste mês, mas deve ser apresentado apenas no fim de abril.  - Fábio Queiroz/Agência ALESC
Relatório do deputado Darci de Matos (PSD) estava previsto para ser entregue até o final deste mês, mas deve ser apresentado apenas no fim de abril. Imagem: Fábio Queiroz/Agência ALESC

Marcelo de Moraes

Brasília

25/03/2021 11h28

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) decidiu ampliar o prazo de discussão sobre a reforma administrativa dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Com isso, o relatório do parlamentar, que estava previsto para ser entregue até o final deste mês, deve ser apresentado apenas no fim de abril.

Matos justificou sua decisão depois do duro discurso feito pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, na quarta-feira, em plenário.

Lira cobrou ações do governo no combate à pandemia e disse que estava "apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar", num claro recado endereçado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao governo.

"Com objetivo de priorizar máxima as pautas de combate a pandemia, conforme posição do presidente Arthur Lira, vamos ampliar o prazo de debate na CCJ, através das audiências públicas. Portanto, o relatório da admissibilidade da PEC 32 deverá ser apresentado no final do mês de abril", confirmou Matos.