2020 marcou a estreia de 13 milhões de consumidores na internet, diz pesquisa
O e-commerce brasileiro conquistou 13 milhões de novos consumidores no ano passado, o que aumentou em 29% o total de clientes online em relação a 2019. Os dados são do relatório Webshoppers 43, uma parceria entre EbitNielsen e Bexs Banco.
Ao todo, o comércio eletrônico faturou R$ 87,4 bilhões em 2020, um avanço de 41% sobre o ano anterior, e somou 194 milhões de pedidos. Cerca de 79,7 milhões de consumidores compraram pela internet no ano passado, o que equivale a 38% da população brasileira.
De acordo com o levantamento, 83% dos consumidores que compraram online pela primeira vez no ano passado repetiriam a operação, enquanto 69,5% promoveriam a loja onde realizaram a compra.
Cerca de 15% dos entrevistados, porém, não gostaram da experiência de comprar com um clique. Para 28% destes, o prazo de entrega foi o que mais incomodou. Outras razões para a insatisfação são a qualidade do atendimento e dos produtos enviados.
O frete também é decisivo no momento da compra, segundo a pesquisa EbitNielsen. Só 5,9% dos consumidores isentos do frete apresentaram queixas. Já entre aqueles que pagaram R$ 200 ou mais pelo transporte, 15,7% desaprovaram a experiência de compra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.