Apoio fiscal e vacinação determinam rápida recuperação dos EUA, diz Powell
"Contudo, a recuperação nos EUA ocorre de forma desigual, pois há ainda 8,5 milhões desempregadas e a taxa de desemprego está perto de 20% para pessoas no quartil de menor renda", destacou Powell.
De acordo com o presidente do Fed, o coronavírus "não respeita fronteiras e não estaremos protegidos enquanto todo o mundo não estiver vacinado." Ele ressaltou que 'há risco nos EUA, pois casos de covid-19 estão subindo e podem atrasar a recuperação" do país.
Jerome Powell ressaltou que a "compra de ativos pelo Fed continuará enquanto não ocorrer claro progresso de objetivos do Federal Reserve", que são a máxima geração de emprego possível e taxa de inflação média de 2% em 12 meses.
Ele referiu-se ao programa de aquisição que compra mensalmente US$ 120 bilhões em títulos do Tesouro americano e ativos financeiros atrelados a hipotecas de imóveis. Os comentários foram realizados em evento que ocorre no contexto da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.