IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aneel aprova reajuste médio de 8,95% nas tarifas da CPFL Paulista

Para consumidores comerciais e residenciais de baixa tensão a fatura ficará 8,64% mais cara em média - Getty Images/iStockphoto
Para consumidores comerciais e residenciais de baixa tensão a fatura ficará 8,64% mais cara em média Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marlla Sabino

Brasília

22/04/2021 12h26

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou hoje um reajuste médio de 8,95% na conta de luz dos consumidores atendidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Paulista. Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 9,60%. Para os consumidores comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, a fatura ficará, em média, 8,64% mais cara.

Segundo o relator do processo, diretor Efrain da Cruz, o reajuste da empresa não foi maior devido a alguns mecanismos desenvolvidos pela agência para atenuar os impactos tarifários neste ano.

Entre eles, a reversão dos valores da conta-covid, que totalizou um impacto total estimado de -7,62%, e a alteração do cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras. A medida, aprovada mais cedo pelo colegiado, resultou em redução tarifária de 1,39%.

Os novos valores devem entrar em vigor a partir de hoje (22), e, por isso, devem ser confirmados no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira.

A CPFL Paulista atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras.