Guzmán diz que defendeu articulação por Mercosul modernizado
O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o país apresentou propostas "concretas" para trabalhar na "articulação de consensos por um Mercosul modernizado e adaptado às necessidades de desenvolvimento". Em postagem no Twitter após encontro ministerial do grupo, Guzmán indicou que o bloco "visa facilitar a geração de empregos e dinamismo produtivo com equidade".
Sem consenso no encontro de hoje, uma nova reunião do Mercosul foi marcada, e deve ocorrer em maio, quando as discussões serão retomadas. Matéria do Broadcast ontem antecipou que Brasil e Uruguai pressionariam pela flexibilização das regras sobre a Tarifa Externa Comum (TEC), mas que o Paraguai e, principalmente, a Argentina, eram contra. As duas propostas são defendidas pelos brasileiros e uruguaios como parte de um esforço para "modernizar" o bloco.
Segundo fontes que acompanharam o encontro, apenas a Argentina se posicionou contra a proposta de reduzir imediatamente em 10% a Tarifa Externa Comum (TEC), que é cobrada na importação de produtos de fora do bloco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso