IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro vai a SP para almoço com empresárias e leilão de serviços de saneamento

Arquivo - O presidente cumpre hoje agenda em São Paulo e retorna à Brasília a partir das 17h20 - Isac Nóbrega /  PR
Arquivo - O presidente cumpre hoje agenda em São Paulo e retorna à Brasília a partir das 17h20 Imagem: Isac Nóbrega / PR

Pedro Caramuru, com colaboração de Cristiane Barbieri, Felipe Laurence e Elisa Calmon

Em São Paulo

30/04/2021 09h17

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre hoje agenda em São Paulo. Entre os compromissos oficiais, Bolsonaro, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, almoça às 13h20 com cerca de 50 empresárias e executivas da indústria e de serviços e, às 15h, acompanha o leilão de concessão dos serviços de saneamento de 35 municípios do Rio de Janeiro, na sede da B3.

O almoço, organizado pelo Grupo Voto, deve discutir temas como a equiparação salarial entre homens e mulheres e reunir lideranças femininas como Marina Willisch, da General Motors, Cristiane Lacerda, do Carrefour, Dulce Pugliese, da Amil, e Stella Damha, da Damha. Ontem, a Câmara de Deputados aprovou a urgência para projeto que visa reduzir a discriminação salarial entre homens e mulheres por meio de multa a empregadores.

Na sequência, o presidente acompanha o leilão dos serviços de saneamento de 35 municípios fluminenses, na B3, bolsa de valores em São Paulo. Apesar de impasse, o leilão está mantido para ocorrer conforme o planejado.

Ontem, a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou um decreto que suspenderia o processo, porém o Executivo fluminense reeditou outra medida e manteve o certame.

Segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o leilão deve transcorrer normalmente uma vez que "a Alerj não pode decidir sobre o assunto". "O decreto não vai afetar o apetite dos investidores, porque as propostas já estão depositadas na B3", destacou ontem. Bolsonaro retorna à Brasília a partir das 17h20.