Bolsonaro vai a SP para almoço com empresárias e leilão de serviços de saneamento
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre hoje agenda em São Paulo. Entre os compromissos oficiais, Bolsonaro, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, almoça às 13h20 com cerca de 50 empresárias e executivas da indústria e de serviços e, às 15h, acompanha o leilão de concessão dos serviços de saneamento de 35 municípios do Rio de Janeiro, na sede da B3.
O almoço, organizado pelo Grupo Voto, deve discutir temas como a equiparação salarial entre homens e mulheres e reunir lideranças femininas como Marina Willisch, da General Motors, Cristiane Lacerda, do Carrefour, Dulce Pugliese, da Amil, e Stella Damha, da Damha. Ontem, a Câmara de Deputados aprovou a urgência para projeto que visa reduzir a discriminação salarial entre homens e mulheres por meio de multa a empregadores.
Na sequência, o presidente acompanha o leilão dos serviços de saneamento de 35 municípios fluminenses, na B3, bolsa de valores em São Paulo. Apesar de impasse, o leilão está mantido para ocorrer conforme o planejado.
Ontem, a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou um decreto que suspenderia o processo, porém o Executivo fluminense reeditou outra medida e manteve o certame.
Segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o leilão deve transcorrer normalmente uma vez que "a Alerj não pode decidir sobre o assunto". "O decreto não vai afetar o apetite dos investidores, porque as propostas já estão depositadas na B3", destacou ontem. Bolsonaro retorna à Brasília a partir das 17h20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.