Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Senadora cobra estudo sobre impacto da MP da Eletrobras nas tarifas de luz

Senador enxerga insegurança entre os senadores para aprovar as modificações feitas pela Câmara e Senado - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador enxerga insegurança entre os senadores para aprovar as modificações feitas pela Câmara e Senado Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Marlla Sabino e Anne Warth

Em Brasília

17/06/2021 16h32Atualizada em 17/06/2021 18h10

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) cobrou do governo um estudo sobre o impacto da Medida Provisória que abre caminho para privatizar a Eletrobras nas tarifas pagas pelos consumidores.

A parlamentar defendeu o texto original enviado pelo Executivo e afirmou que vê uma insegurança entre os senadores para aprovar as modificações feitas pela Câmara e Senado.

"Será que não seria o caso provocar um estudo formal, com responsabilidade técnica de alguém que nos traga isso? Porque a população está dividida e aí vamos carregar esse fardo", disse a deputada.

O relator da matéria na Casa, senador Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou hoje, durante sessão, uma nova versão de seu parecer. Uma outra versão tinha sido divulgada pelo parlamentar durante a sessão de ontem.

"Sou uma liberal com convicção, mas entendo que temos que ter muita responsabilidade quando se trata da coisa pública. O texto inicial, sou totalmente favorável, voto sem pestanejar, mas as modificações que aconteceram, os 'jabutis' que colocaram na Medida Provisória, nos traz muita insegurança, não tivemos tempo para analisar", disse a senadora.