Governo desiste de cinco indicações para diretores de ANTT e ANS
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelou cinco indicações de nomes encaminhadas ao Senado Federal para vagas nas diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
As mensagens em que o governo pede aos parlamentares a retirada de tramitação dos cinco processos estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.
Quatro das indicações canceladas foram submetidas ao Senado para apreciação em dezembro de 2020 e uma delas, na semana passada.
De acordo com as mensagens, o governo desistiu dos seguintes nomes:
- Davi Ferreira Gomes Barreto, para o cargo de diretor-geral da ANTT;
- Arnaldo Silva Junior, indicado para o cargo de diretor da ANTT, na vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Vinaud Prado em 18 de fevereiro de 2021;
- Rui Gomes da Silva Junior, para exercer, pelo prazo remanescente do mandato, o cargo de diretor da ANTT, na vaga decorrente da indicação de Davi Ferreira Gomes Barreto para o cargo de diretor-geral da ANTT;
- Jorge Antônio Aquino Lopes, para o cargo de diretor da ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Rodrigo Rodrigues de Aguiar;
- Luciana Souza da Silveira, que havia sido indicada semana passada para exercer o cargo de diretora da ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Simone Sanches Freire.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.