Safra de soja deve ter recorde de 134 milhões de toneladas em 2021, diz IBGE
O Brasil deve colher novo recorde de soja em 2021, segundo os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de setembro, divulgado hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A produção da soja deve crescer 10,3% ante 2020, totalizando 134 milhões de toneladas.
Já a safra de arroz será 4,4% maior, somando 11,5 milhões de toneladas.
O cultivo de algodão herbáceo deve cair 17,7%, para um total de 5,9 milhões de toneladas.
Quanto ao milho, a expectativa é de um recuo de 16,4% na produção, por causa de uma redução de 3,2% no milho de primeira safra, além de queda de 21% no milho de segunda safra. A produção total de milho será de 86,3 milhões de toneladas em 2021.
O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da safra nacional de grãos, que, somados, representaram 92,4% da estimativa da produção e responderam por 87,7% da área a ser colhida.
A área a ser colhida de milho aumentou 6,1% ante 2020, com alta de 1,4% no milho de primeira safra e elevação de 7,8% no milho de segunda safra.
A área de soja cresceu 4,8%, enquanto a de algodão herbáceo caiu 16%. Houve estabilidade na área a ser colhida de arroz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.