Bezerra: Governo calcula 16 ou 17 votos para aprovar PEC na CCJ do Senado
O líder do governo e relator da PEC dos precatórios no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), calcula ter 16 ou 17 votos para aprovar a medida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre os 27 integrantes do colegiado, são necessários 14 votos favoráveis - o presidente da CCJ pode escolher votar ou não.
O relator pretende ler o parecer amanhã na comissão. Ele quer votar a PEC na quinta (25), mas um pedido de adiamento pode levar a votação para a próxima terça-feira (30). O governo quer votar a PEC no plenário também na próxima terça (30).
As sugestões apresentadas até o momento indicam um avanço na proposta, disse Bezerra em coletiva de imprensa, mas o relatório final só deve ser protocolado na manhã desta quarta-feira (24).
O relator destacou que o governo se recusa a mexer no dispositivo que altera a regra de cálculo do teto, abrindo um espaço fiscal para 2022, e no limite de pagamento de precatórios a partir do próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.