IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Com Meirelles confirmado, Doria começa a montar equipe econômica para 2022

Atualmente, Henrique Meirelles ocupa o posto de secretário da Fazenda do governo Doria em SP - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Atualmente, Henrique Meirelles ocupa o posto de secretário da Fazenda do governo Doria em SP Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

29/11/2021 15h44Atualizada em 29/11/2021 19h38

Dois dias após vencer as prévias presidenciais do PSDB, o governador João Doria confirmou hoje que o secretário da Fazenda do estado, Henrique Meirelles (PSD), aceitou o convite para participar da equipe que vai coordenar o plano de governo dele na área econômica.

Numa referência ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes, Doria disse que não terá um "posto Ipiranga" no time. Na campanha presidencial de 2018, Jair Bolsonaro (sem partido) usou essa expressão para apresentar o economista chefe de sua equipe.

Segundo o tucano, o grupo dedicado à elaboração do plano econômico terá seis nomes de destaque da área "com o mesmo protagonismo".

A composição completa do grupo deve ser anunciada até o fim desta semana. A economista Ana Carla Abrahão é um dos nomes cotados, assim como o de Armínio Fraga.

O ex-presidente do Banco Central é bem visto entre os principais interlocutores de Doria e mantém relação próxima com o governador.

Em entrevista coletiva no diretório do PSDB-SP, Doria exaltou o presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), e os adversários Eduardo Leite (RS) e Arthur Virgílio (AM), mas negou que tenha convidado o governador gaúcho para coordenar a campanha em 2022.

Questionado sobre uma possível aliança com o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), Doria fez elogios ao ex-juiz da Lava Jato e disse que tem um encontro marcado com ele e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), quando voltar de uma viagem a Nova York, no próximo domingo (5)

O governador embarca amanhã para os Estados Unidos, onde inaugura escritório da InvestSP (Agência Paulista de Promoção e Investimentos).