PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Correios e Eletrobras estão 'na pista' para privatização, diz Guedes

Ministro também comemorou o início do processo para entrada do Brasil na OCDE, o "clube dos ricos" - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Ministro também comemorou o início do processo para entrada do Brasil na OCDE, o "clube dos ricos" Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Eduardo Rodrigues e Célia Froufe

Brasília

28/01/2022 16h05Atualizada em 28/01/2022 16h28

O ministro da Economia, Paulo Guedes, elencou nesta sexta-feira, 28, as próximas estatais que devem ser privatizadas. "O Senado deve retomar a agenda e aprovar a privatização dos Correios", previu. "Os Correios e a Eletrobras estão na pista para a privatização", continuou.

Ele também acredita que, na volta dos trabalhos, os senadores devam reavaliar a criação de programas sociais, como o BIP e o BIQ, ainda este ano. A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

Ele comentou ainda sobre a abertura do processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dizendo que a entidade que tem sede em Paris reconhece que o País está no caminho certo.

"Certamente seremos o primeiro país a satisfazer os requisitos", disse Guedes. Outros cinco candidatos também passam pelo processo: Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia. "O ritmo de entrada na OCDE é de três anos, mas o Brasil vai correr mais rápido", projetou.