Correios e Eletrobras estão 'na pista' para privatização, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, elencou nesta sexta-feira, 28, as próximas estatais que devem ser privatizadas. "O Senado deve retomar a agenda e aprovar a privatização dos Correios", previu. "Os Correios e a Eletrobras estão na pista para a privatização", continuou.
Ele também acredita que, na volta dos trabalhos, os senadores devam reavaliar a criação de programas sociais, como o BIP e o BIQ, ainda este ano. A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Ele comentou ainda sobre a abertura do processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dizendo que a entidade que tem sede em Paris reconhece que o País está no caminho certo.
"Certamente seremos o primeiro país a satisfazer os requisitos", disse Guedes. Outros cinco candidatos também passam pelo processo: Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia. "O ritmo de entrada na OCDE é de três anos, mas o Brasil vai correr mais rápido", projetou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.