Guedes diz que arrecadação será anunciada com 16% de crescimento real
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a arrecadação a ser anunciada nos próximos dias terá 16% de crescimento real. Em conferência promovida pelo BTG Pactual, ele afirmou que a economia brasileira "tem vigor" e cresceu 4,5% mesmo com a retirada dos estímulos monetários.
Guedes voltou a defender que a classe política tem que assumir os investimentos públicos e repetiu que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), está comprometido com a agenda de reformas este ano.
Durante o evento, Guedes também repetiu a defesa de um fundo de erradicação da pobreza com recursos oriundos de privatização, que funcionaria como um "incentivo" para a classe política avançar com a pauta das desestatizações.
Assim como dito na segunda-feira à noite em entrevista à Jovem Pan, ele falou que "todo mundo vai passar o ano fazendo revisão para cima do crescimento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.