PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Guedes vai a Paris e Madri para 'vender' plano econômico do governo

4.nov.2021 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o leilão do 5G realizado na sede da Anatel - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
4.nov.2021 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o leilão do 5G realizado na sede da Anatel Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Luci Ribeiro

Em Brasília

25/03/2022 09h14Atualizada em 25/03/2022 18h46

O ministro da Economia, Paulo Guedes, viaja neste fim de semana para França e Espanha, informa o Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, confirmando apuração do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, desta semana. Conforme a reportagem, Guedes vai aos dois países da Europa para "vender" o plano econômico do governo, defender ações de meio ambiente realizadas no País e buscar, assim, atrair mais capital estrangeiro. Na agenda, compromissos na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e com investidores e empresários.

O período da viagem do ministro vai de 26 de março a 1º de abril. A primeira parada será em Paris, onde participa de reunião bilateral com o secretário-geral da OCDE, de encontros com diretores e representantes permanentes de Estados Membros da Organização, de evento organizado pela Embaixada do Brasil em Paris com empresários franceses e de entrevista coletiva de imprensa internacional.

Depois, Guedes segue para Madri, onde participa de entrevista no Seminário "Desafíos y Oportunidades en América Latin" na Universidad Internacional de La Rioja, de sessões de diálogo com autoridades governamentais no Fórum organizado pela Fundação Internacional para a Liberdade e de reuniões bilaterais com a imprensa e empresários espanhóis.

Guedes irá acompanhado do secretario executivo do Ministério, Marcelo Guaranys. Nesse período, o secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, assume a pasta como ministro substituto.