Sem avanço com governo, auditores agropecuários avaliam mobilização hoje e amanhã
O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou em comunicado que não houve avanço na proposta de reestruturação da carreira, durante reunião realizada na terça-feira, 26, com o ministro da Agricultura, Marcos Montes. Conforme o sindicato, apesar dos esforços do ministro, o governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público, o que não atende o pleito da carreira.
Diante desse retorno, o Sindicato vai se reunir nesta quarta-feira e na quinta-feira com o Conselho de Delegados Sindicais para definir, em votação, os próximos passos da mobilização da categoria, que serão anunciados até o fim desta semana.
Para os auditores fiscais federais agropecuários (Affas), o reajuste de 5%, anunciado pelo governo federal, não repõe a defasagem salarial da carreira, consequência de mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias e da falta de reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol do setor agropecuário no País.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.