Dirigente do Fed defende taxa básica de juros nos EUA em 3,5% até fim do ano
Bullard, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), argumentou que os juros poderão ser cortados em 2023 ou 2024, caso a inflação seja controlada.
Na visão dele, o movimento recente de reprecificação nos mercados financeiros reflete, em parte, a política de aperto do Fed.
Recessão
Bullard afirmou ainda que não prevê uma recessão no horizonte econômico dos Estados Unidos este ano ou no próximo, apesar dos riscos à atividade decorrentes do aperto monetário.
Na entrevista à Fox Bussiness, o dirigente projetou que o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano crescerá entre 2,5% e 3% este ano, acima da média de longo prazo.
Segundo ele, a taxa de desemprego deve continuar caindo e pode até ficar abaixo de 3% em 2022. Por isso, Bullard considera pequena a chance de estagflação - período prolongado de inflação alta e crescimento econômico lento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.