Brasil já aderiu a 112 dos 257 instrumentos da OCDE, aponta ministro
O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, afirmou nesta terça-feira, 21, que o Brasil já aderiu a 112 dos 257 instrumentos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A declaração foi feita no evento de abertura do evento Semana Brasil-OCDE, no Itamaraty.
Segundo França, o Brasil entregará, até o fim do ano, o memorando inicial para acessão à OCDE. Esse documento é necessário para formalizar o processo para que o País faça a adesão aos instrumentos restantes.
Ele ainda afirmou que o governo brasileiro solicitará ao organismo internacional que os comitês temáticos que avaliarão a adesão aos instrumentos ocorram paralelamente.
Em 10 de junho, o Conselho da OCDE aprovou o roadmap (roteiro) do Brasil para iniciar formalmente o processo de entrada do País na entidade que tem sede em Paris. A decisão foi em nível ministerial e apenas pode ir adiante quando é determinada por consenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.