PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Ideia é acabar com o IPI, que 'desindustrializou' o Brasil, diz Guedes

"Vamos continuar reduzindo, ir para zero", afirmou o ministro sobre o imposto - Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
'Vamos continuar reduzindo, ir para zero', afirmou o ministro sobre o imposto Imagem: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Amanda Pupo e Antonio Temóteo

Brasília

28/06/2022 11h48

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira, 28, que o governo quer acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tributo que, para Guedes, "desindustrializou" o País. "Vamos continuar reduzindo, ir para zero", afirmou o ministro durante palestra de abertura do Painel Telebrasil 2022. "O IPI é regressivo, desindustrializa o Brasil", continuou.

Guedes também voltou a dizer que o "barulho" no cenário internacional será "ensurdecedor", em referência à crise econômica. "Vamos ver uma inflação alta nos Estados Unidos e Europa e pode haver uma recessão".

O ministro do presidente Jair Bolsonaro defendeu, novamente, por sua vez, que o Brasil vive um movimento distinto desses países.

"Tem que pensar que a economia brasileira é um corpo enorme, é uma das economias mais fechadas do mundo", disse Guedes, citando que o aumento de produtividade "é a coisa mais importante" para aumentar salários e emprego.