Haddad diz que CMN vai voltar a ser formado por Fazenda, Planejamento e BC
Haddad afirmou que ele, Dweck, Simone Tebet, ministra do Planejamento, e Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, têm visões diferentes e avaliou que isso é positivo.
Mas reconheceu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar da "mesa de discussões" da equipe econômica. "Decisão do presidente equipe cumpre. Lula governa ouvindo as pessoas, gosto desse estilo", afirmou, em live promovida pelo site Brasil 247.
O ministro disse esperar que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC) seja relevante na reindustrialização com transição ecológica. Sobre a atuação da imprensa, Haddad considerou que uma parte está de boa fé e "está informando com mais ou menos bom humor".
Por outro lado, avaliou que há uma parcela da imprensa que é viúva da derrota e está torcendo contra, apostando no fracasso. "Os fatos vão se impor, medidas vão se impor. Em 2003, Lula estava cercado de muito ceticismo. Não é diferente agora, mas nossa casca é grossa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.