IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú enfrenta instabilidade em processamentos com o Pix

São Paulo

25/02/2023 20h39

Clientes do Itaú registraram nas redes sociais problemas com transferências via Pix realizadas no aplicativo na tarde deste sábado, 25. De acordo com usuários, não era possível receber o dinheiro enviado em transferências bancárias, mesmo quando o valor havia sido debitado.

A interrupção no processamento do Pix durou cerca de dez horas e o banco afirmou que o sistema já foi restaurado.

"Estamos temporariamente sem acesso às informações deste lançamento. Por favor, tente novamente mais tarde", informou uma mensagem no aplicativo, na área dos saldos do Pix.

Durante o dia, o Itaú respondeu para vários usuários no Twitter que o Pix estava indisponível e que estava atuando para normalizar.

"Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos para minimizar que elas aconteçam", informou o banco.

A orientação era para que o cliente aguardasse a operação voltar ao normal.

De acordo com o DownDetector, site que monitora redes sociais e aplicativos, as reclamações de usuários sobre o problema começou por volta das 11 horas da manhã deste sábado, com pico às 12h34.

Em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, o banco afirmou que já resolveu a instabilidade. "O Itaú Unibanco informa que o sistema Pix já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente."

Nas redes sociais, porém, usuários ainda falavam sobre dificuldades no sistema.