IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Haddad sobre arcabouço: receptividade foi muito boa em relação ao apresentado ontem

Fernando Haddad em coletiva sobre arcabouço fiscal - Diogo Zacarias / MF
Fernando Haddad em coletiva sobre arcabouço fiscal Imagem: Diogo Zacarias / MF

Francisco Carlos de Assis

Em São Paulo

31/03/2023 18h00Atualizada em 31/03/2023 19h46

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje, em São Paulo, após cumprir uma vasta agenda de reuniões com representantes de vários segmentos da economia brasileira, que a receptividade ao arcabouço fiscal apresentado por ele ontem foi muito boa.

"Olha, a receptividade foi muito boa em relação ao que foi apresentado ontem. Há alguns detalhes que vão ter que ser equacionados ao longo do tempo, que vão ser apresentados, porque o chamado arcabouço fiscal é apenas o começo de um trabalho de recuperação das contas públicas e ampliar nosso planejamento para investimentos", afirmou.

Haddad comentou ainda que, entre os vários setores que recebeu nesta sexta-feira em seu gabinete em São Paulo, estavam representantes da indústria que, para ele, precisam se enxergar dentro da nova regra fiscal.

"É importante que a indústria se enxergue na nova regra fiscal porque as demandas do setor para reindustrializar o País cabem dentro da nova regra fiscal", reiterou o ministro da Fazenda.

Ele disse que entre as demandas da indústria tem o pedido para uma espécie de Plano Safra para o setor.

Segundo o ministro, o Plano Safra é muito conhecido porque é transparente e com oqual os economistas em geral concordam por ser de incremento da produção agrícola no País.

"Estão começando a se desenhar alguns estudos para isso e com a transparência que tem o Plano Safra", afirmou Haddad.