Após dado de emprego, Biden diz que ainda há mais trabalho para ser feito na economia dos EUA
"O relatório de hoje mostra que continuamos a enfrentar os desafios econômicos de uma posição de força, com a economia criando 236 mil empregos no mês passado e a taxa de desemprego em 3,5%. Minha gestão trabalha a cada dia para reduzir os custos das famílias e fortalecer ainda mais nossa economia, agora e no longo prazo, com investimentos em infraestrutura, inovação e energia limpa", defendeu Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.
Segundo o relatório divulgado mais cedo pelo Departamento do Trabalho do país, a economia dos Estados Unidos criou 236 mil empregos em março, em termos líquidos. O resultado ficou abaixo da expectativa do Projeções Broadcast, que previa a geração de 240 mil empregos, segundo mediana de 31 analistas do mercado financeiro consultados.
Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,5% em março, ante 3,6% em fevereiro. O consenso do mercado era de manutenção da taxa em 3,6% no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.