FMI diz que estabilidade, apoio a países vulneráveis e prosperidade são principais metas
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aponta que as prioridades mundiais este ano são garantir a estabilidade econômica e financeira, apoiar países vulneráveis e sustentar a prosperidade, lidando com a questão das mudanças climáticas e investindo em um futuro mais inclusivo e digital.
"É necessária uma forte ação política, juntamente com abordagens pragmáticas, para encontrar áreas em comum e responder a desafios compartilhados," afirma o Fundo na Agenda Global de Políticas de 2023, divulgado nesta quinta-feira.
No documento, o FMI diz que tem agido de forma proativa com seus integrantes para garantir uma trajetória mais forte e sustentável para a economia mundial.
"Em colaboração com parceiros, estamos focados em fornecer conselhos macrofinanceiros imediatos e personalizados, assistência financeira - inclusive em caráter de precaução - e desenvolvimento de capacidade para ajudar os países-membros a navegar o difícil e altamente incerto contexto econômico global", diz o Fundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.