IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Com Campos Neto na plateia em evento em Londres, Pacheco cobra 'redução imediata' dos juros

Londres

20/04/2023 11h00

Em discurso feito nesta quinta-feira, 20, na abertura do Lide Brazil Conference em Londres, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a "redução imediata" da taxa de juros e voltou a prometer "rapidez" na aprovação do projeto do novo arcabouço fiscal enviado ao Congresso pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT)

Alvo de críticas do governo e do PT por não reduzir a taxa de juros, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estava na plateia.

"Continuo defendendo a autonomia do Banco Central, mas precisamos encontrar um caminho para a redução imediata da taxa de juros. Esse é o desejo da economia e do mercado", disse Pacheco.

O presidente do Senado disse, ainda, que é preciso atacar as "marolas e ruídos" que impedem a redução da taxa de juros.

Rodrigo Pacheco garantiu que o projeto do arcabouço será votado em maio no plenário do Senado e elogiou o texto enviado pelo governo.

Falando sobre Pacheco na saída do debate do Lide, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que também participa do evento, brincou: "Essa viagem com Lula (para a China) estragou ele. O Pacheco ouviu muito o discurso do Lula."

*O repórter viajou a convite do Lide