Biden e Kevin McCarthy chegam a acordo sobre teto nos EUA e trabalham agora por votos
"Boas notícias", declarou Biden na noite deste domingo na Casa Branca. "O acordo evita a pior crise possível, um calote, pela primeira vez na história de nossa nação", disse ele.
E acrescentou; "Retira a ameaça de um calote catastrófico da mesa."
O presidente democrata e o porta-voz republicano conversaram um com o outro na noite de domingo, enquanto os negociadores corriam para redigir o texto do projeto de lei para que os legisladores pudessem revisar os compromissos que nem a extrema direita nem a esquerda apoiariam.
A medida deverá ser votada na próxima quarta-feira, 31.
Os líderes estão trabalhando para obter apoio do meio político enquanto o Congresso se apressa em votar o projeto de aumento do teto da dívida norte-americana antes do prazo de 5 de junho, para evitar um calote federal.
O presidente dos Estados Unidos instou os dois partidos no Congresso a se unirem para uma aprovação rápida. "McCarthy e eu deixamos claro desde o início que o único caminho a seguir era um acordo bipartidário", disse Biden. (Fonte: AP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.