Na Argentina, Fernández recebe chefe da Comissão Europeia, um dia após visita dela ao Brasil
A agência oficial Télam diz que a reunião ocorre às 12h (de Brasília) e que depois as duas autoridades devem fazer uma declaração conjunta. O Ámbito Financiero, por sua vez, diz que as conversas sobre os tratados entre os blocos "tiveram um tensionamento após Lula rechaçar as potenciais sanções europeias por questões ambientais". O mesmo jornal menciona que Bruxelas tem um plano para promover investimentos na região de mais de US$ 10 bilhões.
O Ámbito ainda nota que o governo argentino concorda com o Brasil sobre a necessidade de "revisar" as condições do potencial acordo entre os blocos. Ele recorda que em 2019 o pacto foi apresentado como um fato, mas quatro anos depois "fica claro que desde então e também agora há questões pendentes".
O La Nación, por sua vez, lembrava em reportagem anterior que Von der Leyen ainda terá reuniões com os presidente do Chile, Gabriel Boric, e do México, Andrés Manuel López Obrador, durante seu giro pela região. A previsão é de que ela esteja na quarta-feira no Chile a na quinta-feira no México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.