Argentina: aposta por mudança eleitoral traz euforia a mercado e bolsa renova máxima desde 2019
Em Wall Street, as American Depositary Receipts (ADRs) de empresas argentinas registraram fortes ganhos, com Telecom Argentina em alta sólida de 9,62% e YPF Sociedad Anonima, de 6,26%. No mercado paralelo, no entanto, o chamado dólar blue ficou estável em 492 pesos argentinos, em meio a especulações sobre o programa de renegociação de dívida com o Fundo Monetário Internacional.
"As valorizações enfraquecidas no patamar histórico de meses atrás, somadas aos drivers gerados pelas expectativas dos resultados eleitorais são o principal motor das melhoras nas cotações da bolsa", explica a diretora da Bell Investments, Emilse Cordoba.
A escalada recente da inflação agravou a deterioração da popularidade do presidente Alberto Fernández, que desistiu de concorrer à reeleição. O quadro reforçou expectativa por uma mudança no rumo da política econômica após o pleito presidencial marcado para outubro. Antes, em agosto, as primárias devem fornecer um indicativo do resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.