Lula renova pressão ao Banco Central para baixar taxa de juros e diz que Campos Neto é teimoso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Durante a transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, denominada de Conversa com o Presidente, Lula disse que o presidente da instituição monetária é teimoso por manter a taxa básica de juros, a Selic, a 13,75% ao ano.
Ao comemorar a aprovação da reforma tributária na Câmara, na semana passada, o chefe do Executivo citou um otimismo das pessoas a partir da melhora dos indicadores econômicos. "As pessoas que estavam pessimistas estão vendo o dólar cair, a economia crescer, sinais de que o salário vai crescer, de que o emprego vai crescer", declarou.
"Logo, logo, vai começar a baixar a taxa de juros, porque o presidente do Banco Central é teimoso, é tinhoso, mas não tem mais explicação", disse. Segundo Lula, é preciso ter tranquilidade, pois não tem como "fazer mágica" na economia.
"Os juros vão ter que baixar, é importante ter clareza que os juros precisam baixar para que a gente possa ter crédito disponibilizado a custo baixo para que o povo que quer empreender possa pegar dinheiro emprestado", comentou Lula.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.