Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Vinhos caem no gosto dos brasileiros e vendas crescem 35,7% no ano

30/11/2011 12h23

Os vinhos caíram mesmo no gosto dos brasileiros. De acordo com os números pesquisados pela Nielsen para a Abras, a venda da bebida cresceu 35,7% nos primeiros 10 meses de 2011.

"O vinho foi o item que apresentou maior crescimento em 2011, e deve continuar crescendo en razão das festas de final de ano", afirma o presidente da entidade, Sussumu Honda.

Fora de casa
Ainda de acordo com o presidente, óleo, arroz e café em pó apresentaram queda nas vendas. Para ele esse é um sinal de que o brasileiro está comendo mais fora de casa.

"Dá para notar que produtos usados para a produção de comida em casa estão vendendo menos nos supermercados. Com relação ao café, por exemplo, sabemos que o consumo aumentou, mas foi o consumo em cafeterias, e não em casa", explica.

Preços
"Embora os preços da cesta Abras Mercado tenham subido 8,11% na comparação entre outubro de 2011 com outubro de 2010, a perspectiva é que os preços caiam mais de dois pontos percentuais até o final do ano", disse Honda.

"A redução dos preços e o aumento do salário mínimo no início de 2012 devem elevar o consumo nos mercados no começo do próximo ano", finaliza.