Executivo-chefe do JPMorgan diz que "obviamente" economia dos EUA irá piorar
O executivo-chefe do JPMorgan, James Dimon, afirmou que a economia dos Estados Unidos deve piorar, após crescer ao longo dos últimos cinco anos. Em conversa com analistas após a divulgação do balanço do quarto trimestre da empresa, Dimon afirmou que a economia norte-americana está no melhor momento. "Obviamente, ela irá piorar."
Dimon disse que não iria tão longe a ponto de prever uma recessão, mas dados recentes sugerem que a economia dos EUA está perto do topo de um ciclo e pode apresentar uma tendência de enfraquecimento em breve.
O executivo disse que a economia "ainda parece bem", citando o crescimento de entre 2% e 2,5% nos últimos cinco anos, os cerca de 5 milhões de empregos criados e o impulso, por exemplo, nos salários e na venda de automóveis. Ele acrescentou, porém, que há grandes desafios globais e que o mercado se ajusta aos declínios da China e às quedas nos preços das commodities. "Felizmente isso irá se estabilizar e não será o início de algo ruim." Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.