Executivo-chefe do JPMorgan diz que "obviamente" economia dos EUA irá piorar

O executivo-chefe do JPMorgan, James Dimon, afirmou que a economia dos Estados Unidos deve piorar, após crescer ao longo dos últimos cinco anos. Em conversa com analistas após a divulgação do balanço do quarto trimestre da empresa, Dimon afirmou que a economia norte-americana está no melhor momento. "Obviamente, ela irá piorar."

Dimon disse que não iria tão longe a ponto de prever uma recessão, mas dados recentes sugerem que a economia dos EUA está perto do topo de um ciclo e pode apresentar uma tendência de enfraquecimento em breve.

O executivo disse que a economia "ainda parece bem", citando o crescimento de entre 2% e 2,5% nos últimos cinco anos, os cerca de 5 milhões de empregos criados e o impulso, por exemplo, nos salários e na venda de automóveis. Ele acrescentou, porém, que há grandes desafios globais e que o mercado se ajusta aos declínios da China e às quedas nos preços das commodities. "Felizmente isso irá se estabilizar e não será o início de algo ruim." Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos