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Entrega de documentos fica mais fácil com serviço online do SPC

20/01/2016 13h11

SÃO PAULO – O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) lançou um serviço de cartórios online que pretende agilizar e facilitar a entrega de documentos aos cidadãos brasileiros. No sistema, estarão disponibilizados 60 tipos de documentos, incluindo histórico escolar, tradução juramentada, certidão de nascimento, casamento e batismo, reconhecimento de firma, certidão de protesto, matrícula de imóveis, entre outros.

Antes da existência do serviço online, alguns destes documentos só poderiam ser solicitados em segunda via no mesmo cartório em que foram originalmente emitidos, o que dificultava o acesso. "Pela internet ou no balcão da CDL (Câmara de Dirigente Lojista) da cidade, será possível fazer esse tipo de solicitação e receber onde quiser, com total comodidade, evitando processos burocráticos e altos custos com transporte e logística", diz o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, em comunicado à imprensa.

O SPC Brasil tem acesso a dados de mais de um milhão de empresas de todos os segmentos da economia e dos residentes nas 27 unidades federativas.