Bolsas

Câmbio

BTG recomenda venda para banco e prevê queda em suas ações; veja qual

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda venda para os papéis do Santander Brasil (SANB11). Os analistas comentam os resultados da empresa referentes ao ano passado e afirmam que, apesar de serem "decentes", o desempenho fraco no último trimestre e o ambiente macroeconômico levantam preocupações para 2016.

Em relação ao quarto trimestre de 2015, a empresa divulgou receita líquida de R$ 1,41 bilhão, resultado 10% abaixo do que esperavam os analistas da instituição financeira. Os analistas apontam com possíveis causas os custos com crédito e outras despesas.

Além disso, o crescimento de empréstimos do Santander Brasil também desacelerou, de acordo com o BTG Pactual. A combinação desse resultado fraco com receita ruim em outros setores, como a tesouraria, levou a uma receita decepcionante no total.

Os analistas estimam um preço-alvo para os próximos doze meses para o papel de R$ 12,50, o que totaliza uma queda potencial de 1,57% em relação ao fechamento do dia 27 de janeiro de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos