Depois de processo, Itaú mostra diferença entre digital e digitau
SÃO PAULO – Depois de críticas de usuários e um processo pelo CONAR, o banco Itaú decidiu explicar o “erro de português” cometido em uma propaganda veiculada na televisão e na internet.
De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, 15 consumidores apresentaram queixas contra um vídeo do Itaú em que aparece o trocadilho “digitau”, que soma o nome do banco à palavra digital.
Os emissores das reclamações preocuparam-se com crianças, que supostamente poderiam ser levadas a escrever a palavra “digital” com grafia incorreta. O órgão decidiu, então, abrir um processo, que deve começar a ser julgado em março deste ano.
Nesta quinta-feira, como resposta, o banco publicou o vídeo “Qual a diferença entre digital e digitau”. “Digital é seu mundo; digitau é o apelido que o Itaú deu para este mundo”.
O vídeo, simples e com apenas 30 segundos de duração, usa os “emojis”, que já fazem parte de campanhas da companhia desde 2015. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.