Abate de bovinos cresce 6,6% em MT
SÃO PAULO - Em janeiro, o abate de bovinos em Mato Grosso chegou a 413,07 mil cabeças, aumento de 6,6% na comparação com dezembro/15, o maior índice registrado nos últimos 12 meses segundo informações do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).
Na avaliação do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o aumento nos abates é reflexo da elevação no abate de fêmeas de 26%, já que o abate de machos apresentou redução de 4% no último ano.
O acréscimo no abate das vacas é característico no início de ano, visto que os pecuaristas descartam parte das matrizes que não emprenharam após a estação de monta, devido ao custo de oportunidade de mantê-las no rebanho sem produzir.
Pastagens - As chuvas, os últimos três meses de 2015 ficaram abaixo da média em algumas regiões do Estado. Em Sinop, o acumulado de chuvas no quarto trimestre de 2015 foi o menor da série histórica, segundo a Somar Meteorologia.
Diante desse cenário, a formação das pastagens chegou a ser comprometida, no entanto, em 2016 com o retorno das chuvas, volumes acima da média foram registrados em janeiro/16, e para os próximos meses as previsões da Somar indicam volumes satisfatórios de chuvas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.