Bolsas

Câmbio

Veja três hábitos de investidores de sucesso

SÃO PAULO – Ser um investidor de sucesso é o que deseja qualquer pessoa que começa a aplicar em títulos de renda fixa ou em ações. Colunistas do site Motley Fool listaram três hábitos de investidores inteligentes.

Boas escolhas

O primeiro hábito é comentado por Dan Caplinger. O colunista conta que, quando se tornou um investidor, seguia o preço das ações a cada dia, até descobrir que muitos investidores que respeitava não sabiam o desempenho de seus papéis naquele dia, ou mesmo no mês.

Ele explica que os melhores investidores que conheceu fazendo fortunas no mercado financeiro não conseguiram isso caçando centavos em comprar e vender ações todo dia, mas sim escolhendo companhias que possam investir por muitos anos. Assim, o movimento diário se torna praticamente irrelevante.

Foco nas metas

O colunista Jason Hall, por sua vez, comenta que a história mostra que haverá uma queda no mercado de cerca de 10% em quase todo ano, uma de 20% ou mais pelos menos uma vez por década, e uma de 30% ou mais em algumas décadas.

Segundo ele, investidores inteligentes entendem que não há como prever quando esses momentos podem chegar ou quanto eles vão durar. Assim, essas pessoas mantêm o foco em suas metas de longo prazo, e não em tentar fugir da próxima queda do mercado.

Investimentos simples

A colunista Selena Maranjian afirma que um dos hábitos de investidores inteligentes é manter as coisas simples.

"É fácil transformar investimentos em algo complicado, tendo muitas contas de investimentos, cada uma com várias ações", comenta. No entanto, uma forma de simplificar é investir em fundos de índice para o longo prazo. Assim, você criará um hábito de automaticamente diversificar em muitas ações.

Idosos investem na Bolsa de valores

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos