IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diretora do Facebook promete doar metade da fortuna, avaliada em US$ 1 bi

Sheryl Sandberg em evento na Alemanha - Angelika Warmuth/EFE
Sheryl Sandberg em evento na Alemanha Imagem: Angelika Warmuth/EFE

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 18h11

A diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg, entrou para o grupo de bilionários que pretendem doar metade de suas fortunas para caridade.

Ela e o marido, Dave Goldberg, executivo da indústria da música, aderiram à campanha The Giving Pledge, criada em 2010 pelo cofundador da Microsoft Bill Gates e pelo megainvestidor Warren Buffett.

A campanha tenta convencer outros bilionários de todo o mundo a doar pelo menos 50% de sua fortuna a organizações de caridade.

A fortuna de Sheryl Sandberg e Dave Goldberg é estimada em mais de US$ 1 bilhão.

A iniciativa já conquistou o compromisso de 127 pessoas de 12 países.

Também assinaram o acordo a escocesa Ann Gloag OBE (co-fundadora e ex-executiva da transportadora Stagecoach), o casal Natalie e Paul Orfalea (fundadores da Kinko´s, comprada pela transportadora Fed Ex), e o casal de engenheiros Craig Silverstein (ex-Google) e Mary Obelnicki.

Outros magnatas e suas famílias já assinaram o Giving Pledge, incluindo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o diretor-executivo do Netflix, Reed Hastings, o diretor de cinema George Lucas, o magnata David Rockefeller e o co-fundador da Microsoft, Paull G. Allen.