BTG Pactual recomenda compra para ação após resultados positivos; veja qual
SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Hypermarcas (HYPE3). A instituição financeira comenta que os resultados da companhia referentes ao quarto trimestre de 2015 foram “decentes” e por isso reiteram sua indicação.
A instituição financeira comenta que as “operações contínuas” da companhia apresentaram um crescimento em suas receitas de 6%, o que totaliza R$ 756 milhões. O número é considerado “não ruim” pelos analistas, frente a outras companhias que eles cobrem.
A margem bruta da companhia recuou para 72,6%. No entanto, a margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da Hypermarcas ficou em 28,5%, o que mostra a força do segmento farmacêutico da companhia, de acordo com o BTG Pactual.
A equipe de análise ainda elogia a venda da divisão de camisinhas da companhia, que, na visão dela, foi “um grande negócio”. A venda foi realizada por R$ 675 milhões. Além disso, os analistas acreditam que a empresa quer vender também sua divisão de fraldas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.