Bolsas

Câmbio

BTG Pactual recomenda compra para ação após resultados positivos; veja qual

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Hypermarcas (HYPE3). A instituição financeira comenta que os resultados da companhia referentes ao quarto trimestre de 2015 foram "decentes" e por isso reiteram sua indicação.

A instituição financeira comenta que as "operações contínuas" da companhia apresentaram um crescimento em suas receitas de 6%, o que totaliza R$ 756 milhões. O número é considerado "não ruim" pelos analistas, frente a outras companhias que eles cobrem.

A margem bruta da companhia recuou para 72,6%. No entanto, a margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da Hypermarcas ficou em 28,5%, o que mostra a força do segmento farmacêutico da companhia, de acordo com o BTG Pactual.

A equipe de análise ainda elogia a venda da divisão de camisinhas da companhia, que, na visão dela, foi "um grande negócio". A venda foi realizada por R$ 675 milhões. Além disso, os analistas acreditam que a empresa quer vender também sua divisão de fraldas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos