Tesouro Direto bate recorde de novos inscritos
SÃO PAULO – Em março, o Tesouro Direto ganhou 33.456 novos participantes, o maior número desde o início do programa. O programa atingiu a marca de 708.711 investidores cadastrados, o que representa um aumento de 46,3% nos últimos doze meses, segundo informações do Tesouro Nacional.
No mês, as vendas totais do programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal atingiram R$ 1.750,5 milhões. O estoque, por sua vez, alcançou um montante de R$ 29,3 bilhões, um aumento de 75,5% em relação a março de 2015.
Perfil
O relatório mostra que os homens ainda são maioria no Tesouro Direto, representando 74,2% dos investidores no mês de março e 77,1% do valor total. As mulheres, por sua vez, representam apenas 25,8% dos investidores em março e 22,9% do número total.
O maior público de investidores pertence à faixa etária dos 26 aos 35 anos, representando 34% do valor total e 42,5% do número de participantes no mês. Em seguida temos os investidores de 36 a 45 anos, representando 26,8% do total.
Em relação às participações por regiões, concentra-se no Sudeste o maior número de inscritos no Tesouro Direto, contabilizando 70% do número total. Em contraste, temos a região Norte com menor participação, representando apenas 1,6% do número final de participantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.