Veja como jovens milionários aplicam seu dinheiro e o que aprender com isso
SÃO PAULO – As pessoas mais jovens estão mudando a maneira como se investe, aponta o jornalista da CNN Money Patrick Gillespie. Essas pessoas não apenas querem ter mais dinheiro, também querem atingir metas sociais e em relação ao meio ambiente. É o chamado “investimento de impacto”.
De acordo com a CNN Money, essa não é apenas uma palavra para gerar “buzz”, mas uma realidade. “O investimento de impacto está atingindo o grande cenário”, diz Jackie VanderBrug, estrategista de investimento de uma divisão do Bank of America.
A estrategista e seu time pesquisaram entre 684 indivíduos com recursos iguais ou superiores a US$ 3 milhões. Entre os milionários, dúzias estavam entre os 18 e os 35 anos, ou seja, entre a geração Y.
A pesquisa mostrou que 93% das pessoas desse grupo acreditam que a política social e de meio ambiente da empresa é a chave para suas decisões de investimento. Isso é um percentual muito maior do que os 74% registrados dois anos antes pelo mesmo estudo.
Isso não é novidade, quando se considera o caráter mais engajado e questionador da maior parte dos jovens. Mas, ao invés de não investir, os novos investidores querem ver as companhias fazendo um impacto de modo positivo.
A geração mais antiga concorda, 51% dos “baby boomers” acreditam que o investimento de impacto é um ponto importante na hora de escolher onde colocar seu dinheiro. Al Gore, que já foi vice-presidente dos EUA, é um investidor de impacto. Sua firma gerencia um total de US$ 12 bilhões.
Para atender esses investidores, as companhias têm se mostrado de forma mais transparente e também se preocupado mais em questões de meio ambiente e envolvimento social, aponta a CNN Money.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.