Entenda por que a China suspendeu as vendas de modelos do iPhone no país
SÃO PAULO – A Apple foi obrigada a suspender as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus na China após enfrentar acusação de violação de patentes de design, relata reportagem do site do CNN Money.
De acordo com as autoridades chinesas, a empresa violou patentes da companhia Shenzhen Baili, mais especificamente do aparelho 100C da companhia. A decisão foi postada online em maio, mas não estava mas não está claro quando começou a valer.
A Apple afirma que está apelando contra a decisão e que os dois modelos seguem em venda enquanto a ordem está sob revisão por uma corte. Os modelos foram lançados em 2014 e a empresa ultimamente tem focado em outros modelos, como o iPhone 6S, 6S Plus e SE.
No entanto, a decisão vem em um momento crucial para a Apple, que enfrentou alguns problemas recentes com as autoridades chinesas. Os serviços da iBooks e iTunes da empresa, por exemplo, foram suspensos em abril na nação asiática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.