IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nissan começa a exportar veículos produzidos no Brasil para América do Sul

05/07/2016 10h01

SÃO PAULO – A Nissan anunciou que começará a exportar os carros produzidos pela montadora em sua fábrica no Brasil. Os veículos da montadora japonesa já estão sendo enviados para o Paraguai. Na sequência, eles devem ir para Bolívia, Chile, Peru e Uruguai. Na sequência, a Argentina será o próximo destino a receber carros produzidos pela Nissan em Resende (RJ).

Serão exportados o March e o Versa, em diferentes versões com motor 1.6 e tanto com câmbio manual, quanto o automático CVT. Além disso, ainda para 2016 será iniciada a produção do novo SUV da marca no Brasil, o Kicks, que também deverá ser exportado no futuro.

“Nosso time em Resende tem trabalhado duro nos últimos dois anos para estabelecer alguns dos mais elevados índices de qualidade da Nissan em todo o mundo. Esta qualidade nos dá a certeza de que os nossos automóveis produzidos no Brasil serão bem aceitos pelos clientes de toda a América Latina”, comenta Hitoshi Mano, Vice-Presidente de Operações e Manufatura da Nissan no Brasil.

A unidade de Resende foi inaugurada em 2014 e tem capacidade de produzir 200 mil veículos e 200 mil motores por ano, aponta a Nissan. A meta da empresa é se tornar a maior montadora japonesa, aponta François Dossa, presidente da Nissan no Brasil.