Bolsas

Câmbio

Aplicativo permite que usuários lucrem ao publicar em suas redes sociais; conheça

SÃO PAULO – As redes sociais agora podem funcionar como uma formas de garantir renda extra: plataforma Share4Coin, recém-lançada pela startup IMD (Interactive Media Dream), permite que os usuários de Facebook e Twitter ganhem dinheiro ao publicar conteúdo nessas redes sociais.

Ela funciona de maneira simples, através de um sistema de anúncios, criando uma ponte entre o conteúdo publicitário e o consumidor. "Quando mais pessoas acessarem o conteúdo compartilhado, maior será a receita. Uma grande porcentagem do lucro da publicidade vai para a conta do usuário e poderá ser resgatada quando alcançar um determinado valor mínimo", explicou Omar Pavel, CEO e fundador da startup.

Para começar a usar, o usuário precisa realizar o cadastro na plataforma, seja através do site ou do aplicativo. A partir disso, toda a vez que for publicar nas redes sociais o usuário deverá encurtar o link na plataforma e publicar o endereço gerado. A cada clique nesse novo link, o usuário será redirecionado para uma página do Share4Coin, com publicidade, e o link original da postagem.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, além do website.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos