Bolsas

Câmbio

7 erros que podem acabar com suas chances de ser um milionário

  • Getty Images/iStockphoto

SÃO PAULO – Apesar de ser o desejo de muita gente, não há um caminho simples ou certeiro para se tornar um milionário. No entanto, existem alguns passos que podem ser tomados para se colocar no caminho de ser um multimilionário e alguns obstáculos que podem acabar atrapalhando. A colunista do site "Business Insider" Emmie Martin listou vários erros que podem impedir você de atingir esse objetivo e o InfoMoney compilou sete deles a seguir.

1 – Falta de determinação

Não ter a perseverança ou a determinação para seguir em frente em momentos difíceis pode fazer com que você nunca consiga atingir a meta dos sete dígitos. Isso vale tanto na hora de trabalhar duro para correr atrás de seus sonhos, quanto na hora de investir. É preciso sempre manter a disciplina e ter foco para encarar momentos de reviravoltas no mercado financeiro.

2 – Não fazer conexões em sua indústria

Ter bons contatos profissionais é um ponto muito importante na hora de construir seu patrimônio. Afinal, além de poderem ajudar com boas ideias, essas pessoas ainda podem trazer boas oportunidades. Adicionalmente, procurar bons mentores para auxiliar na hora de investir seu patrimônio também é algo essencial para enriquecer.

3 – Tentar fazer todo mundo feliz

Não perca seu tempo tentando agradar todo mundo – foque em suas metas pessoais. Algumas pessoas não vão gostar de você ou acreditar em seu trabalho ou na direção que está tomando. No entanto, se você tem um plano sólido para aumentar seu patrimônio, não deve perder seu tempo se preocupando com essas pessoas.

4 – Não acompanhar seu progresso

Se você não está de olho em seu progresso, como vai saber se está próximo de sua meta? É importante criar metas realistas e acompanhar sua evolução, seja em patrimônio investido ou em renda por ano, por exemplo, de maneira bastante próxima. Assim, é possível saber o que fazer para melhorar e, inclusive, se tornar um milionário mais rapidamente.

5 – Evitar a rotina

Existe uma razão pela qual pessoas de sucesso costumam se manter em rotinas diárias mais fixas: elas funcionam. Se manter na rotina ajuda a eliminar o cansaço de tomar decisões simples e coloca no automático várias escolhas em vez de simplesmente gastar energia para decidir até as coisas mais simples.

6 – Se manter muito confortável

Enquanto criar uma rotina ajuda a organizar seu dia e perder tempo com pequenas escolhas, se manter muito confortável pode acabar destruindo suas chances de ser um milionário. Para seguir esse caminho, é preciso sempre querer mais, buscar boas opções em relação a investimentos, por exemplo, é essencial. Não é possível ficar fazendo apenas as mesmas escolhas financeiras eternamente.

7 – Se importar apenas com dinheiro

Existem dois tipos de pessoa: aquelas que focam em apenas fazer o que trará dinheiro e aquelas que focam em construir produtos e companhias que impactem o mundo. O segundo grupo ama o que faz e vê a geração de dinheiro como algo que permite fazer ainda mais daquilo que amam. Se o dinheiro é sua única meta nos negócios, será difícil estabelecer uma direção mais clara para a sua empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos