IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander Corretora divulga sua principal recomendação no Brasil

24/11/2016 10h28

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis do Banco do Brasil (BBAS3). Além disso, os analistas estimam um preço-alvo de R$ 37,00 para as ações da empresa – o que totaliza um potencial de valorização de 31,02% em relação ao fechamento do dia 21 de novembro de 2016.

A instituição financeira ainda comenta que o banco é sua principal recomendação após o anúncio de seu plano de reorganização. “O Banco do Brasil poderia melhorar a rentabilidade com base em redução de despesas gerais e administrativas em uma magnitude que não pode ser equiparada a nenhum outro banco brasileiro”, contextualizam os analistas.

“Agora isso está acontecendo – está no horizonte uma redução de pessoal e do nível de estrutura das agências. Embora isso não seja uma surpresa total, esperamos uma impressão positiva do mercado. Reforçamos a ação BBAS3 como nossa principal recomendação, uma vez que essa notícia cria um risco de alta em longo prazo para nossos números”, escreve a Santander Corretora.

Entre a reorganização do BB, está uma redução de sua estrutura organizacional em todos os níveis ao longo de 2017, fechamento de 402 agências, início de um plano extraordinário de aposentadoria incentivada e economias anuais com despesas administrativas de R$ 750 milhões.