PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

BR Distribuidora e Espírito Santo aprovam constituição da ES Gás

23/07/2019 09h16

A Petrobras Distribuidora (SA:BRDT3) informou ao mercado na noite de segunda-feira, por meio de fato relevante, que foi aprovado em Assembleia Geral de Constituição da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), sociedade de economia mista entre o estado do Espírito Santo e a Petrobras (SA:PETR4) Distribuidora.

Na assembleia, ficou determinado que o capital social inicial da companhia com participação da Petrobras Distribuidora em 60,34 % do capital total e 49% de ações ordinárias. A ES Gás somente assumirá os serviços após a assinatura do novo contrato de concessão.

Enquanto isso, a companhia informa que continuará operando a distribuição de gás canalizado. A integralização do capital pelo estado do Espírito Santo e pela BR Distribuidora ocorrerá em até 12 meses. Também foi aprovado o Estatuto Social e foram eleitos os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.

O presidente ES Gás, Heber Resende, tomou posse na tarde de ontem, durante a primeira reunião do Conselho de Administração da empresa. Indicado pela BR Distribuidora, Frederico Bichara Henriques responderá como diretor de Operações da companhia.

O Conselho de Administração da ES Gás será formado pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix; o auditor fiscal e assessor especial do Núcleo de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Derivados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Luiz Cláudio Nogueira de Souza; o presidente do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira; além do economista Guilherme Dias.

Indicados pela BR, integram o grupo de conselheiros, Paulo Jorge Esteves, engenheiro químico e gerente executivo de Mercados Especiais da Petrobras Distribuidora; Edson Chil Nobre, engenheiro químico, aposentado da Petrobras; e Klaus Nolte, administrador e gerente executivo de Marketing e Desempenho de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora.