Taurus: Justiça dos EUA dá aprovação final para encerrar o Burrow Case
A Forjas Taurus informou na noite de ontem que na última sexta-feira (6) o juízo do U.S. District Court for the Southern District of Florida concedeu aprovação final ao acordo para encerrar a ação judicial proposta por William Burrow, Oma Louise Burrow, Suzanne M. Bedwell e Ernest D. Bedwell contra a companhia e sua controlada nos Estados Unidos, Braztech International L.C.
De acordo com a fabricante de armas, caso não haja a interposição de recurso por qualquer das partes ou de terceiros interessados no prazo legal, referido acordo passa a ser definitivo. Além disso, todos os pagamentos previstos no acordo, já informados anteriormente, foram provisionados no resultado da companhia de 2018. Portanto, não terá nenhum efeito no resultado de 2019, apenas efeito caixa.
O acordo já havia sido inicialmente aprovado pela Justiça americana em março. No dia 9 de janeiro, quando anunciou que o conselho aprovou o fechamento do acordo para encerrar a ação, a empresa divulgou que a medida levará ao reconhecimento de um efeito negativo em suas demonstrações financeiras, podendo afetar o patrimônio líquido entre US$ 7,1 milhões a US$ 7,9 milhões.
Na época, a companhia classificou o acordo como "um grande passo para minimizar impactos financeiros (...) e dar mais estabilidade à gestão". Para a Taurus, a decisão "corrobora com o processo de reestruturação que a empresa está vivendo, buscando rentabilidade sustentável e melhora dos indicadores financeiros e operacionais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.