IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações - Wall Street cai antes da decisão do Fed

18/09/2019 11h49

Wall Street caía na abertura nesta quarta-feira, enquanto os investidores aguardavam a última decisão da taxa de juros do Federal Reserve no final do pregão.

O Dow caía 68 pontos ou 0,2% às 10h37, enquanto o S&P 500 perdeu 8 pontos ou 0,2% e o Nasdaq também caía 0,2%.

A decisão de política monetária do Fed deve ser publicada às 15h00, seguida pela conferência de imprensa do presidente Jerome Powell trinta minutos depois.

O Fed deve cortar as taxas de juros em 25 pontos-base, apesar de alguns dados econômicos fortes nos últimos dias, o que levou os investidores a reduzir as expectativas de corte nas taxas.

Os investidores também aguardam pistas sobre até que ponto a flexibilização da política monetária dos EUA pode chegar, uma vez que os formuladores de políticas do Fed estão divididos quanto à justificação de mais cortes nas taxas e dado o nível ainda alto de incerteza em torno da disputa comercial dos EUA com a China, que Powell identificou como uma das maiores dificuldades da economia atualmente.

A FedEx (NYSE:FDX) estava entre os maiores perdedores, caindo mais de 12% após relatar uma queda no lucro operacional em seu primeiro trimestre fiscal e cortar suas orientações para o resto do ano fiscal - resultado de um cenário macro enfraquecido e fim de seu contrato com a Amazon (NASDAQ:NASDAQ:AMZN).

O United Parcel Service (NYSE:UPS) caía 2,6% em sintonia com seu rival em logística.

As ações da Adobe Systems (NASDAQ:ADBE) caíam 3,5% depois que a empresa emitiu orientações mais fracas do que o esperado em uma atualização do terceiro trimestre que, de outra forma, superou as expectativas.

As ações da General Mills (NYSE:GIS) caíam 1,6% após relatar um declínio nas vendas líquidas orgânicas em seu primeiro trimestre fiscal, apesar de terem batido a meta nos lucros.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, caía 0,1%, para 97,92, e os futuros de ouro ficaram pouco alterados para US$ 1.513,75 por onça troy.

Enquanto isso, o petróleo caía 1,4% depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse no Twitter que havia aprovado maiores sanções contra o Irã após os ataques do final de semana às instalações de petróleo da Arábia Saudita.

Isso teve apenas um efeito discreto nas ações das empresas de petróleo, fazendo com que a Exxon Mobil (NYSE:NYSE:XOM) caísse 0,6% e a Apache (NYSE:APA) Corp. caísse 0,4%.

- A Reuters contribuiu para esta matéria