PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Futuros do minério de ferro registram leve queda na bolsa de mercadorias de Dalian

28/10/2019 07h56

A jornada que abriu a última semana de outubro foi marcada pela queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro de 2020, perdeu 0,08% a 627,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação mínima de 0,50 iuanes em relação ao valor de liquidação de sexta-feira, que foi de 627,50 iuanes/t.

Em sentido oposto, a segunda-feira foi positiva nos negócios do vergalhão de aço, papel futuro da bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato mais líquido, para janeiro de 2020, somou 7 iuanes a 3.327 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio do mesmo ano, segundo em volume, avançou 6 iuanes para 3.102 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira, sustentados pelos ganhos em empresas de tecnologia depois que o governo prometeu mais suporte para o setor, em meio a expectativas de que os negociadores chineses e norte-americanos estejam avançando em suas negociações comerciais.

Autoridades dos EUA e da China estão "perto de finalizar" algumas partes de um acordo comercial após discussões de alto nível por telefone na sexta-feira, disseram o gabinete do Representante de Comércio dos EUA e o Ministério do Comércio da China.

Pequim também está dando mais importância ao setor de tecnologia do país e prometeu buscar autossuficiência tecnológica depois que muitas gigantes, incluindo a Huawei, receberam sanções em meio à guerra comercial com os EUA.