IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AO VIVO: Powell fala sobre política monetária no Congresso dos EUA

13/11/2019 13h05

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, começou às 13h sua visita semestral ao Congresso dos EUA para falar sobre a visão do banco central sobre a economia e responder perguntas sobre política econômica.

Em texto publicado antes da aparição de Powell, o Fed afirmou que os diretores veem uma "expansão sustentada" à frente na economia norte-americana, com o impacto total dos recentes cortes na taxa de juros ainda a serem sentidos, ao mesmo tempo que o baixo desemprego impulsiona os gastos das famílias. Powell descartou preocupações acerca de uma desaceleração.

"O cenário-base permanece favorável", disse o presidente em comentários preparados para um discurso ao Comitê Econômico Conjunto do Congresso, painel que inclui alguns membros da Câmara dos Deputados e do Senado.

Apesar dos "riscos notáveis", incluindo a desaceleração do crescimento global e as consequências da guerra comercial EUA-China, "meus colegas e eu vemos uma expansão sustentada da atividade econômica... como a opção mais provável", disse Powell em observações preparadas para um discurso que será realizado ainda nesta quarta-feira.

Veja os trechos mais importantes do documento do Fed

Acompanhe, em inglês, o depoimento de Powell ao Congresso.

AO VIVO: Powell fala sobre política monetária no Congresso dos EUA