PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Futuros do minério de ferro avançam 1,08% na bolsa de Dalian

13/11/2019 08h19

A jornada desta quarta-feira foi marcada por uma nova valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com maior volume de negócios, com data de entrega para janeiro do próximo ano, avançou 1,08% para 607,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 6,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 601,00 iuanes/t.

No mesmo sentido, a jornada também foi marcada por importante ganhos nos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, com entrega no próximo mês de janeiro, somou 33 iuanes para 3.442 iuanes por tonelada. Já o de maio de 2020, segundo mais negociado, ganhou 24 iuanes para 3.261 iuanes por tonelada.

As ações de Xangai atingiram nesta quarta-feira o nível de fechamento mais baixo em mais de seis semanas em meio a sinais mistos sobre o progresso feito nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto a intensificação da violência em Hong Kong afetava o sentimento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que um acordo comercial inicial com a China está "perto", mas não ofereceu novos detalhes sobre as negociações, decepcionando investidores com o que foi considerado um discurso sobre as políticas econômicas de seu governo.

O crescente caos político em Hong Kong ainda reduziu o apetite por risco já que manifestantes contrários ao governo paralisaram partes do centro financeiro asiático pelo terceiro dia e com a mídia estatal chinesa censurando a violência.